O universo dos aviões, tecnologias, história e muito mais.

Su-57_2.jpg

Su-57 poderia receber mísseis hipersônicos na próxima década

 

23 de novembro - 2018 I Na próxima década, a aeronave russa muito provavelmente será equipada com mísseis hipersônicos, disse nesta quarta-feira (21) o presidente da corporação Takticheskoe Raketnoe Vooruzhenie (Corporação de Mísseis Táticos, em russo), a maior empresa da área na Rússia, Boris Obnosov.

"A longo prazo, claro que se pode esperar isso para o Su-57, mas se trata de uma arma já da próxima década. Tudo vai acontecer em seu tempo, e muito provavelmente ele será equipado com armas hipersônicas", disse ele em uma declaração publicada por uma emissora russa.

A primeira vez em que se descobriu que a Força Aeroespacial da Rússia receberia as armas hipersônicas foi em março de 2018, quando o presidente do país, Vladimir Putin, falou sobre os mísseis Kinzhal e outros novos armamentos perante a Assembleia Federal.

O caça Su-57 foi criado para substituir os aviões mais velhos da mesma família, Su-27. A aeronave é capaz de destruir todos os tipos de alvos no solo, no ar e marítimos de superfície e já foi testada durantes as operações do contingente militar russo na Síria. Espera-se que o primeiro lote de 12 aviões seja entregue à Força Aeroespacial da Rússia em 2019.

Fonte: Sputnik