O universo dos aviões, tecnologias, história e muito mais.

H145M-D-HADD.jpg

Sérvia recebe primeiro de nove Airbus H145M

 

27 de novembro - 2018 I O ministro da defesa sérvio Aleksandar Vulin visitou as instalações da Airbus Helicopters Donauwörth para receber o primeirohelicóptero H145M para a Força Aérea Sérvia. Em dezembro, dois H145Ms serão entregues ao Ministério do Interior da Sérvia. 

Ao todo, a Sérvia receberá nove H145M, destinados à Força Aérea e ao Ministério do Interior. Quatro aeronaves da Força Aérea serão equipadas com o sistema de gerenciamento de armas HForce.

"Avaliamos a implementação do contrato como um exemplo de cooperação bem-sucedida e prática comercial positiva", disse Aleksandar Vulin. “Todas as atividades até agora foram realizadas dentro dos prazos acordados, e esperamos que as atividades futuras sejam implementadas da mesma maneira. 

Estamos particularmente satisfeitos em ressaltar que as atividades da cooperação industrial cobertas pelo contrato estão ocorrendo dentro dos cronogramas planejados. ”

"Gostaria de agradecer ao governo sérvio e pessoalmente ao ministro da Defesa, Vulin, por sua confiança no último membro de nossa família H145 e pela cooperação harmoniosa desde que as negociações começaram em 2016", disse Wolfgang Schoder, CEO da Airbus Helicopters na Alemanha. “Nós vemos muito mais oportunidades para o H145M na Europa e além.”

O contrato entre a Airbus Helicopters e a Sérvia prevê a transferência de tecnologia, peças de reposição, ferramentas e documentação para manutenção e reparo de helicópteros. A Airbus Helicopters também certificará a fábrica aeronáutica Moma Stanojlovic da Sérvia como um centro para a manutenção de helicópteros Gazelle e a incluirá em sua rede de revisão. 

A Airbus também apoiará fábricas e instituições de pesquisa e desenvolvimento sérvios para obter qualificações e certificados relevantes para se tornar um fornecedor.

O H145M possui vários pacotes de equipamentos opcionais que podem ser instalados ou removidos dependendo da missão atribuída. Com um peso máximo de decolagem de 3,7 toneladas, o H145M pode ser usado para uma ampla gama de tarefas, incluindo transporte de tropas, serviços públicos, vigilância, resgate aéreo, reconhecimento armado e evacuação médica.

A aeronave sérvia será equipada com um sistema de amarração rápida, câmera de alto desempenho, equipamento de suporte de fogo, proteção balística e um sistema eletrônico de contramedidas para atender aos requisitos operacionais mais exigentes. O sistema HForce, desenvolvido pela Airbus Helicopters, permitirá à Sérvia equipar e operar suas aeronaves com um grande conjunto de armas balísticas ou guiadas ar-terra e ar-ar.

O H145M é um helicóptero bimotor leve experimentado e testado que foi entregue pela primeira vez em 2015 às Forças Armadas Alemãs e desde então encomendado pela Hungria, Tailândia e Luxemburgo. A maturidade do programa permite que a Airbus Helicopters execute ordens a custo e dentro do cronograma. A prontidão da missão dos H145Ms já em serviço está acima de 95%.

Alimentado por dois motores Safran Arriel 2E, o H145M é equipado com controle de motor digital de autoridade total (FADEC) e o conjunto de aviônicos digitais Helionix. Inclui um piloto automático de 4 eixos de alto desempenho, aumentando a segurança e reduzindo a carga de trabalho do piloto. Sua pegada acústica particularmente baixa faz do H145M o helicóptero mais silencioso de sua categoria.

Fonte: Airbus