O universo dos aviões, tecnologias, história e muito mais.

SB-1 Defiant.jpg

Helicóptero composto SB-1 Defiant perto do primeiro voo previsto para os próximos dias

 

5 de fevereiro - 2019 I O helicóptero demonstrador deveria ter voado inicialmente em 2017, mas problemas com o processo de fabricação da lâmina do rotor composto e engrenagens de transmissão atrasaram a decolagem. A Sikorsky e a Boeing, agendaramo primeiro voo para 2018, mas os problemas descobertos pelos engenheiros em uma cama de teste do sistema powertrain atrasaram o voo novamente.

 

Em um vídeo divulgado pela Sikorsky e Boeing, o SB-1 é amarrado ao solo com cabos, ele liga e gira suas lâminas de eixo coaxial em direções opostas. A equipe precisa colocar pelo menos 15h de ensaios no banco de testes antes de um comitê de segurança de voo aprovar o primeiro voo do SB-1. Não está claro quanto tempo foi gasto no trem de força até agora, já que a Sikorsky e a Boeing não responderam imediatamente a um pedido de comentário.

 

O SB-1 é um helicóptero composto coaxial com uma lâmina empurradora na sua cauda. É um helicóptero de demonstração de tamanho médio para o programa de Demonstração Tecnológica Conjunta Multi-Role do Exército dos EUA, um precursor do programa Future Vertical Lift. A aeronave destina-se a substituir o Sikorsky UH-60 Black Hawk e o Boeing AH-64 Apache.

 

Atrasos no primeiro voo do helicóptero vêm depois que seu principal rival, o Bell V-280 Valor, voou por mais de um ano e em 25 de janeiro bateu sua velocidade de 280kt (518km/h).

 

Apesar dos problemas com o SB-1, a Sikorsky demonstrou sucesso com uma versão menor de sua tecnologia de helicóptero composto, chamada de conceito de lâmina avançada, em seu S-97 Raider. Esse helicóptero sobrevoou por cerca de 3,5 anos e é candidato à competição de Aviões de Reconhecimento de Ataque Futuro do Exército dos EUA.

fonte: FlightGlobal