O universo dos aviões, tecnologias, história e muito mais.

Japan-F-35.jpg

Japão para comprar aeronaves decolagem vertical F-35B Lightning II

 

27 de novembro - 2018 I De acordo com a news24.jp, o Japão está oficialmente decidido a comprar aeronaves F-35B Lightning II de decolagem vertical para operar a partir de seus helicópteros destruidores da classe Izumo.

O jornal disse que o governo decidiu adquirir a aeronave de caça furtiva F-35B Lightning II, que poderia ser operada a partir de um navio modificado da classe Izumo e de bases insulares.

O Yomiuri Shimbun do Japão informou anteriormente que o governo pode comprar até 40 caças furtivos de decolagem vertical F-35B dos EUA que poderiam operar de helicópteros, bases insulares e aeroportos comerciais. O F-35B também pode decolar e aterrissar convencionalmente em pistas mais longas nas principais bases.

"O governo está considerando operar jatos de combate F-35B a partir do ano fiscal de 2026, em um esforço para utilizar aeroportos em ilhas remotas e, assim, melhorar a capacidade do país de defender as ilhas", disse o jornal em 12 de fevereiro.

O F-35 transformacional é mais do que um jato de combate, é um poderoso multiplicador de força com um avançado conjunto de sensores e comunicações que aprimora significativamente o conhecimento da situação e os recursos de plataformas aéreas, terrestres e de superfície.

O exército dos EUA já opera esquadrões do F-35B no Japão. E o governo japonês já está comprando 42

F-35A variante de decolagem e pouso convencional como a próxima geração de caças de escolha para a JASDF em dezembro de 2011, seguindo o processo de concorrência da FX. E agora, vai comprar e modelo F-35B variante de decolagem curta / pouso vertical (STOVL) é projetado para operar a partir de bases austeras, campo curto e uma gama de navios com capacidade de ar operando perto de zonas de combate da linha de frente.

A Força Aérea Italiana também operará os jatos de combate F-35B.

Fonte: Aviation Defense Blog