O universo dos aviões, tecnologias, história e muito mais.

Novo_frança.jpeg

França revela modelo do caça da nova geração

 

23 de outubro - A empresa francesa Dassault usou a exposição Euronaval 2018 deste ano para exibir um modelo do New Generation Fighter (NGF) que substituirá a atual geração de aviões Rafale da Dassault e o Eurofighter Typhoon da Alemanha por volta de 2035-2040.

 

A aeronave de última geração da Dassault não tem empenagem vertical e o design de asa tem forma de W e incorporará tecnologias stealth altamente avançadas e integração com sistemas de informação.

O veículo aéreo é esperado para se adaptar às ameaças aéreas contemporâneas e explorar o potencial da inteligência artificial.

 

É provável que o novo projeto esteja sendo desenvolvendo como parte do Futuro Sistema de Combate Aéreo da Europa (FCAS).

 

De acordo com um comunicado à imprensa divulgado em abril de 2018, a Alemanha e a França concordaram com os requisitos centrais para um novo jato de combate para substituir os aviões de combate Eurofighter Typhoon e Rafale, a partir de 2040.

 

O CEO da Dassault Aviation, Eric Trappier, disse que a Airbus e a Dassault decidiram se unir para garantir que a Europa mantenha o controle sobre seus futuros sistemas de armas.

 

A Airbus e a Dassault disseram que era importante para a França e a Alemanha lançarem um estudo conjunto inicial este ano para que pudessem obter demonstrações da tecnologia feita para 2025.

 

Trappier disse que o caça não seria uma cópia do caça F-35 dos EUA, mas seria ainda mais ambicioso.

Fonte: Defence Blog