O universo dos aviões, tecnologias, história e muito mais.

China mostra novíssimo drone furtivo de combate CH-7

 

6 de novembro - 2018 - Em entrevista ao portal Russkoe Oruzhieo, especialista militar Yuri Lyamin comentou sobre o drone chinês CH-7. Ele apontou que o drone demonstrado foi construído pela empresa Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China (CASC, sigla em inglês). Até o último momento as informações sobre o novíssimo drone CH-7 foram mantidas em segredo, durante os preparativos para a feira o aparelho se encontrava coberto por uma lona.

Sabe-se que o drone a jato CH-7 foi fabricado no formato "asa voadora".
Os armamentos do aparelho se encontram em um compartimento interno do drone. Prevê-se que a aeronave realize seu primeiro voo público em 6 de novembro.

O drone de velocidade subsônica é destinado a combater alvos a grande altitude e é capaz de realizar reconhecimento contínuo, supressão de defesa, detecção de alertas e seu acompanhamento.

O analista apresentou sua suposição sobre como os projetistas chineses conseguiram acesso às tecnologias do drone.

"É muito provável que os chineses, graças ao Irã, em cujo território um drone norte-americano RQ-170 Sentinel fez um pouso de emergência, tenham obtido acesso às tecnologias dos EUA, o que lhes permitiu atingir tal êxito", indicou Lyamin.

Fonte: Sputnik