O universo dos aviões, tecnologias, história e muito mais.

Carribean hires.jpg

Boeing e Caribbean Airlines anunciam a seleção do 737 MAX

 

23 de novembro - 2018 I Companhia aérea anuncia decisão de renovar sua frota com mais eficiência e maior alcance

12 737 MAX 8 jatos substituirão a frota atual e fornecerão até 16% de economia de combustível

A Boeing e a Caribbean Airlines anunciaram hoje que a companhia aérea decidiu aprimorar e renovar sua frota de um único corredor com o 737 MAX 8. O transportador, que operou há muito tempo o Next-Generation 737, terá a entrega de 12 aviões MAX nos próximos anos. 

A companhia aérea comemorou a seleção do MAX durante uma cerimônia com dignitários nacionais, incluindo o primeiro-ministro de Trinidad e Tobago , o honorável Keith Rowley e o diretor executivo da Caribbean Airlines, Garvin Medera .

"A Boeing está ao nosso lado desde que a Caribbean Airlines foi fundada há 12 anos usando o 737-800. O 737 MAX nos permite continuar oferecendo uma experiência segura e confortável para nossos passageiros, enquanto melhora significativamente a eficiência de combustível e desempenho ambiental", disse Medera. "Todos esses elementos nos posicionam para o sucesso a longo prazo".  

O 737 MAX 8 - parte de uma família de aviões com eficiência de combustível - acomodará até 160 passageiros na configuração de três classes da Caribbean Airlines, com a cabine "Caribbean Plus" e mais de 500 milhas náuticas do que a aeronave existente.

O avião incorpora a mais recente tecnologia de motores CFM International LEAP-1B, winglets de tecnologia avançada e outros aprimoramentos de estruturas para melhorar o desempenho e reduzir os custos operacionais. A Caribbean Airlines projeta que o MAX 8 proporcionará até 16% de economia de combustível em comparação com sua frota atual.

O MAX, equipado com o popular Boeing Sky Interior e projetado para ser mais silencioso que os jatos anteriores, também oferecerá aos clientes do Caribe o que há de mais moderno em conforto aos passageiros.

"Estamos honrados que a Caribbean Airlines tenha depositado sua confiança mais uma vez na família de aviões da Boeing e escolhido para a ponte para o futuro com o 737 MAX 8. Sua seleção reafirma a parceria que construímos junto com a família 737 Next-Generation", disse Ihssane Mounir , vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da The Boeing Company.

Fonte: Boeing